Esquadrão Águia amplia abordagens e prisões em flagrantes

326 views

esquadrao-pm

O Esquadrão de Motociclistas Águia da Polícia Militar ampliou o número de abordagens em 2017 e conseguiu aumentar o número de prisões em flagrante, que saltou de 46, em 2016, para 101, em 2017, uma alta de 119%. A unidade abordou 66.796 pessoas e 17.871 veículos quatro rodas no ano passado.

De acordo com o major Marcelo Grun, comandante do Águia, a implantação de mais operações, a diversificação das abordagens e o recebimento de 30 motocicletas novas ajudaram a superar as marcas do ano de 2016. “Ampliamos a operação ‘Paz no Trânsito’ para a noite e passamos a atuar em bairros como Cajazeiras e os do Subúrbio Ferroviário, e não só em grandes corredores de tráfego”, explicou.

Ainda de acordo com ele, o Esquadrão Águia, subordinado ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), atua em Salvador e RMS e, muitas vezes, em conjunto com unidades territoriais. “Além das ações, modificamos nossos relatórios, melhorando assim o registro e o acompanhamento das nossas operações, que se perdiam ao longo do tempo”, declarou Grun, lembrando ainda que um dado que revela o empenho do efetivo foi o de apreensão de armas de fogo, que pulou de cinco, em 2016, para 13, em 2017.

 

Fonte: Ascom/Alberto Maraux

Print Friendly