Maia conta com Lula fora da disputa eleitoral e pede apoio do PR para ser candidato

130 views

maia-e-lula

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), ainda não afirmou que vai mesmo disputar a presidência da República nessas eleições, mas tudo indica que sim. Na manhã de hoje (11), ele se encontrou com o ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), que comanda o PR. Com a sexta maior bancada da Casa (37 deputados), o partido é um dos que Maia tenta atrair o apoio para viabilizar sua candidatura ao Palácio do Planalto. Mas Maia diz que foi apenas tratar de assunto sobre a reforma da Previdência.

O Estadão afirma que Maia acredita na possibilidade de contar com o apoio do PR na sua candidatura, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja condenado em segunda instância no processo do triplex do Guarujá (SP) e, assim, fique impedido de concorrer às eleições. Mas só nessa condição.

É que se Lula entrar na disputa, Valdemar e outros integrantes do PR têm defendido, nos bastidores, uma aliança com Lula.

Esta semana, no Canal Livre, da TV Bandeirantes, Maia chegou a dizer que adoraria disputar uma eleição no Brasil com Lula. “Lula seria derrotado nas urnas e a gente ia acabar com o mito”, disparou.

 

Por Thyara Araujo

Print Friendly