Número de transatlânticos que chegam à Bahia aumenta 8,4%

291 views

Cruzeiro- eloi correia

Nesta quarta-feira (17), mais dois navios desembarcam na capital: o MSC Música e o Costa Favolosa. Juntos, os transatlânticos têm capacidade para quase sete mil pessoas.

Para a temporada de verão na Bahia, em 2018, são esperados mais de 5,6 milhões de turistas. Por mar, terra e ar, os turistas chegam a Salvador e a diversas cidades do interior baiano, gerando uma ocupação de 80% a 100%, durante todo o período. Na manhã desta terça-feira (16), foi a vez do transatlântico MSC Preziosa atracar na capital baiana, com mais de 4 mil pessoas a bordo.

“Esse número ampliado de turistas se deve à aplicação de recursos em mídia digital e à participação em feiras nacionais e internacionais do segmento, que permitiu o contato direto com quem vende o destino Bahia, tais como agentes de viagens e operadores”, destaca o secretário estadual de Turismo, José Alves. As estratégias adotadas pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur) também envolvem as companhias de navio. “Intensificar esse contato resultou em um crescimento de 8,4% no número de transatlânticos que visitam o estado”.

Outro fator determinante para o incremento do turismo é a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação, que passou de 18% para 12%. Adotada pelo Governo do Estado em maio, explica o secretário, a medida teve “reflexo imediato, pois permitiu que as companhias aéreas oferecessem mais voos. No ano passado, nessa mesma época, tivemos 1,5 mil voos extras e, nesse ano, são 3.453”.

Nesta quarta-feira (17), mais dois navios desembarcam na capital: o MSC Música e o Costa Favolosa. Juntos, os transatlânticos têm capacidade para quase sete mil pessoas.

Receptivo

A alegria e a hospitalidade da Bahia são exploradas no momento de recepção do turista. “Música, ícones como as baianas, pontos turísticos e ampla programação artística e cultural são armas utilizadas para fidelizar o visitante”, relata a coordenadora de Informações Turísticas e Atendimento da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), Tatiana Harfush.
Fonte: Bahiatursa / Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Print Friendly