Aeroporto: 3 mil turistas desembarcam em apenas 4 horas em Salvador

497 views

aeroporto

Somente no aeroporto, na manhã de ontem, mais de três mil pessoas chegaram à capital baiana, vindos de diversos lugares do Brasil e do mundo.

De acordo com a Vinci Airports, empresa que administra o aeroporto de Salvador, a expectativa é a de que cerca de 90 mil pessoas desembarquem na cidade até a quarta-feira de Cinzas,14. Ao todo, serão 600 voos que deverão chegar aqui, sendo 150 extras.

Dentre os destinos nacionais que devem trazer um maior número de turistas estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. De fora do país, Buenos Aires e Córdoba (Argentina), Santiago (Chile), Lisboa (Portugal), Madri (Espanha) e Bogotá (Colômbia) são as cidades que tem o maior número de voos aguardados na capital baiana.

Animação é que não falta na agenda de advogada Paula Matos. Ela, junto com mais três amigas, veio de São Paulo para aproveitar os dias de folia na capital baiana. “Vamos ficar na casa de uma conhecida nossa, perto do circuito. A nossa expectativa é sempre a melhor possível, por que gostamos muito do Carnaval de Salvador e pretendemos aproveitar todos os dias, principalmente nos camarotes”, disse.

Rodoviária

Outro ponto pelo qual os baianos do interior e turistas de diversas cidades pelo país devem chegar a Salvador é através da Estação Rodoviária. Na manhã de ontem, o movimento foi tranquilo, com ônibus chegando de locais como Serrinha, João Pessoa/PB e Teresina/PI. “O Carnaval daqui é animado, muita gente nas ruas se divertindo. Espero pode acompanhar o máximo de atrações possível nos dias em que eu estiver por aqui, principalmente Bell Marques”, contou o engenheiro agrônomo, Bruno Chaves.

De acordo com a Agerba, agência que regula o transporte de passageiros no estado da Bahia, mais de 110 mil pessoas devem chegar a Salvador para curtir o Carnaval, a maioria entre hoje e sábado. Por outro lado, também segundo o órgão, aproximadamente 109 mil pessoas devem deixar a cidade através do Terminal Rodoviário, até o próximo dia 13, terça-feira de Carnaval.

Para esse público, as concessionárias vão disponibilizar cerca de 360 horários extras, além dos 540 horários já ofertados diariamente. Entre os destinos mais procurados estão as praias do Litoral Norte, cidades do Litoral Sul (a exemplo Itacaré e Porto Seguro), Chapada Diamantina, Barreiras, Vitória da Conquista, e municípios do Recôncavo Baiano e Região Metropolitana. A recomendação é a de que os passageiros cheguem com uma antecedência mínima de 20 minutos, para evitar transtornos.

Receptivo no Aeroporto e no Porto

O turista que chegar à Bahia pelo Porto e Aeroporto de Salvador, durante o Carnaval, será recebido com música e dança, além de entrar na cidade já com a cara de baiano. No receptivo especial preparado pela Bahiatursa, estão previstas distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim, apresentações musicais, oficina de turbantes e pintura tribal. A programação será aberta hoje, com as boas-vindas aos que chegam para a folia, e encerrada no dia 18, quando termina a Operação Até Breve.

Print Friendly