A pedido do deputado Eduardo Salles, Bahia Pesca distribui alevinos para repovoamento de Barragem e beneficia produtores

129 views

levinos-piritiba

Quarenta e cinco agricultores de Piritiba receberam, na terça-feira (20), 60 mil alevinos distribuídos pela Bahia Pesca. A entrega foi feita ao prefeito Samuel Santana e ao secretário municipal de Agricultura, Ninho Fubá. O objetivo é fortalecer as atividades de pesca e piscicultura no município.

Em julho de 2017, em visita a Piritiba, o deputado estadual Eduardo Salles, o presidente da Bahia Pesca, Dernival Júnior, o diretor-técnico do órgão, Jorge Figueiredo, e equipe técnica, se reuniram como prefeito, vereadores, secretários e produtores para oferecer às comunidades ribeirinhas ações para fortalecer as atividades de pesca e piscicultura na região.

“O principal objetivo do projeto é aproveitar as potencialidades da Barragem do França para gerar emprego e renda em Piritiba. Agradeço ao presidente a aos técnicos da Bahia Pesca e esse é só o pontapé inicial”, explicou Eduardo Salles.

Técnicos da Bahia Pesca também realizaram o repovoamento na Barragem do França, localizada no distrito do França, para potencializar a criação de peixe, além de beneficiar agricultores e criadores do município, com o aumento da produção.

“Por conta das intensas chuvas que atingiram a região desde o começo do ano, a Barragem atingiu em fevereiro 45% da sua capacidade de água e, com o repovoamento, os pescadores terão melhores condições para desenvolverem suas atividades”, explicou o secretário.

Em dezembro de 2017 a Barragem do França atingiu o nível mais crítico do ano, chegando a 20% de sua capacidade.

“Ao lado do prefeito Samuel Santana e todo o nosso grupo político, continuarei lutando para levar cada vez mais projetos que gerem empregos e melhores condições de vida à população do município”, garantiu Eduardo Salles.

Print Friendly