Ilhéus: Chega ao fim, dia 21, temporada de navios transatlânticos

178 views

Temporada-de-transatlânricos

A temporada de navios transatlânticos em Ilhéus se encerra no próximo dia 21, mas o trabalho de fortalecimento e de consolidação do turismo no município não para. A declaração é do secretário interino de Turismo e Esporte (Setur), Hélio Ricardo de Jesus. Com a chegada do Costa Favolosa nesta quarta-feira, 14, e a atracação do MS Midnatsol, no próximo dia 21, conclui-se a exitoso ciclo de visitas dessas embarcações nesta alta estação.

Segundo Hélio Ricardo, a contribuição desses visitantes é inestimável, visto que incrementa a economia na cadeia de serviços ligados ao turismo, com a geração de emprego e renda, e também ajuda a divulgar e destacar Ilhéus como importante polo turístico da Bahia.

Segundo dados do Governo da Bahia, a temporada de cruzeiros marítimos aquece a atividade turística no estado, entre a primavera e o verão, quando milhares de visitantes desembarcam dos transatlânticos nos portos de Ilhéus e Salvador, únicas cidades baianas incluídas na rota desses navios. A chegada dos cruzeiros em Ilhéus começou em dezembro de 2017. Cerca de 30% do público do cruzeiro é composto por estrangeiros.

Print Friendly