Deputado Estadual Eduardo Salles consegue energia elétrica para a zona rural de Canavieiras

255 views

deputado

A tão aguardada energia elétrica chegará as comunidades Lagoa do Rocha, Limeira, Deus Dará e Lua isto porquê a pedido da liderança Edmar Luz, o Deputado Estadual Eduardo Salles esteve pessoalmente ao gabinete de superintendente de Energia e Comunicações Dr Celso Reinaldo Cavalcante Rodrigues que contempla as localidades com energia elétrica.

Durante a audiência, o deputado pediu ao superintendente para antecipar o fornecimento, já que a previsão de ligação de energia na região estava prevista para 2021. Ciente do cenário atual, o superintendente ligou, imediatamente, para a diretoria da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), responsável pelo Luz para Todos

Há muitos anos o projeto estava engavetado e agora já começa a ser executado; O projeto está orçado em 1.5 milhão de reais. Mais de 140 famílias serão beneficiadas.

O Programa social Luz Para Todos foi criado em 2003, com planos nacionais e estaduais e parcerias com a iniciativa privada. O objetivo do programa é levar energia elétrica às regiões rurais e/ou às casas que ainda não a tinham. A iniciativa é coordenada pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizada pela Eletrobrás e executada pelas concessionárias de energia elétrica em parceria com os governos estaduais.

E em 2014 foi prorrogado até dezembro de 2018 o Programa Luz para Todos.

A medida tem o objetivo de levar energia elétrica a 228 mil famílias do meio rural. A iniciativa foi feita por meio do Decreto Nº 8.387, de 30 de dezembro de 2014.

deputado1Foto: Deputado participando de reunião com a comunidade

deputado2

Print Friendly