Canavieiras: Prefeito e aliados comemoraram o”que mesmo!?

307 views

Apesar de muito barulho com queima de fogos patrocinado pelo prefeito Almeida e seu grupo usando inclusive blogs e sites de blogueiros que não buscam o real teor do que publicam sobre a atual situação do prefeito, situação esta que não é tão boa assim para este barulho todo.

O que foi julgado na última quarta-feira (18), foi sobre os valores gastos na campanha. Almeida não está sendo condenado pelos valores gastos ou por contas reprovadas, mas sim por abuso do poder econômico, por abastecimento ilícito de veículos de eleitores, por compra de votos e por ter recorrido da sentença.

O prefeito ainda não está livre da condenação que carrega e das penalidades que virão a seguir. Ainda terá um segundo julgamento em 2ª Instância. Almeida foi condenado numa ação impetrada pelo Ministério Público e outra pela chapa do então candidato da época Edmar Luz.

Esses processos circulam na AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo) e outro no AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), os quais ainda nem foram mexidos pela justiça. Portanto, a todos os desinformados, ou motivados por interesses próprios estão errados em divulga que Almeida está livre da condenação. Muito pelo contrário, ele continua condenado e a qualquer momento pode cair de vez, basta que a Segunda Instância confirme sua condenação: Por compra de voto e abuso do poder econômico em campanha.

Print Friendly