Brasil apresenta suas belezas e diversidade cultural em evento na Itália

661 views

MinistroItalia

Evento na Embaixada do Brasil, em Roma, conta com a participação do ministro do Turismo e de representantes da Embratur.

Após reunião dos ministros do Turismo do G20 e participação na 18ª conferência da WTTC, na Argentina, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, embarcou para a Itália onde participa do “Tra amici”, evento que acontece até o 25 de abril e tem como objetivo atrair mais turistas italianos ao Brasil. Para apresentar as belezas e a diversidade cultural do país, a Embratur montou um estande dentro da Embaixada Brasileira. No local, o público pode conversar diretamente com cinco operadoras de turismo especializadas em Brasil, além de outras cinco companhias aéreas que fazem a ligação entre Brasil e Itália. A secretaria de turismo da Bahia também participa do evento.

“O número de italianos no Brasil vem caindo ano a ano. A queda marca 36% desde 2013. Nossa missão aqui é apresentar nosso país e as melhorias realizadas nos últimos anos para retomar esse fluxo. Para isso, sabemos que é preciso aumentar a conectividade aérea e reduzir preço de passagens, por isso estamos trabalhando em grandes reformas no setor de turismo”, afirmou Lummertz.

O ministro do Turismo destacou as conquistas realizadas, como a aprovação do ‘céus abertos’, a regulamentação dos voos charters e a implantação dos vistos eletrônicos para países estratégicos; e também o esforço que está sendo realizado para aprovação de projetos fundamentais para impulsionar o setor, como a abertura do capital estrangeiro das empresas aéreas, a transformação da Embratur em agência e a modernização da Lei Geral do Turismo.

Além da apresentação da diversidade do país, o Tra Amiti também contará com ações de treinamento e capacitação. A Embratur irá treinar onze turmas de agentes de viagem que aprenderão um pouco mais sobre os segmentos do Brasil, com informações atualizadas e novidades acerca dos destinos. Na pauta desses encontros serão abordados temas como ecoturismo, turismo de aventura, além de informações sobre as regiões do país, parques naturais, praias e resorts.

SOBRE O TRA AMITI – O “Tra amici” ou “Entre Amigos”, em português, teve início no dia 18 de abril, data que marcou a libertação da Itália na segunda guerra mundial, e é um forte laço entre as duas nações, pois o Brasil teve papel fundamental para esta conquista, por meio da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e seus mais de 25 mil soldados enviados para o continente europeu.

Para marcar a abertura do evento “Entre Amigos” foi realizado um coquetel, com apresentação do Orquestra do Teatro Nacional de Brasília, e contou com a presença de mais de 200 empresários, profissionais do turismo e imprensa especializada.

ATIVIDADES AO REDOR DA ITÁLIA – Nos dias 21 e 22 de abril, nas cidades de Pistóia e Porreta Terme, serão realizados cerimônias e concertos para celebrar a importante participação brasileira na história italiana. Estas duas cidades foram base das ações militares das tropas brasileiras.

No coração de Roma, operadores de viagens e turistas poderão conhecer um pouco mais desta história entre os países, além das principais atrações do Brasil. Além disso agentes de viagens e companhias aéreas estarão comercializando pacotes de viagens para o Brasil. Durante todo o evento, a Embratur promove também capacitação para agentes de turismo para gerar mais negócios neste mercado, degustação da culinária brasileira, interação com o público pelas praças da capital italiana e nas redes sociais, além de ter estampado em trens e ônibus de Roma e Pistóia os belos destinos brasileiros.
Fonte: Embratur

Print Friendly