Canavieiras: moradores reclamam de vala aberta pela prefeitura durante obras próximo ao Terminal Rodoviário

303 views

valas

No dia 2 de abril, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Obras do Município iniciou as obras de recuperação da Trav. Maria de Lurdes Pinto, próximo ao terminal rodoviário da cidade e ao lado da Garagem Municipal afim de criar um sistema de escoamento pluvial.

A travessa era um ponto de alagamento constante e por isso impedia o tráfego de carros, motos e pedestres.

No entanto na manhã da última segunda-feira (23) a reportagem da Studio-FM foi atender uma reclamação dos moradores da rua Joseval do Brasil Vieira, rua esta que dá acesso a Ilha do Gado.

Moradores se queixam de uma enorme vala que foi aberta pela equipe de obras na sexta-feira (20) para que fossem colocadas manilhas (As manilhas, na construção civil, são tubos de concreto utilizados na captação e transporte de esgotos sanitários, industriais e pluviais), com as constantes chuvas que tem caído no municipio, moradores reclamam do lamaçal em que a rua se transformou, temem sofrer acidentes e alertam para o fato de que podem ocorrer deslizamentos de terra e a vala se transformar em uma enorme cratera causando ainda mais transtornos.

Segundo o secretário de obras Carlos Guerra, ele informou que por conta das chuvas o trabalho da equipe não pode continuar e por isso, infelizmente não há como amenizar os transtornos causados pela obra. Questionado sobre o motivo pelo qual as obras não foram iniciadas no período da estiagem, ele relatou a dificuldade do processo licitatório para iniciar as obras.

 

*Com as informações Rádio Studio Fm

Print Friendly