Prefeito e vice-prefeito serão definidos em 30 dias

279 views

tre

Eleição suplementar acontecerá no dia 3 de junho, após indeferimento do registro nas eleições de 2016.

O prefeito e vice-prefeito do município de Jeremoabo serão definidos em um mês, quando ocorrerão as eleições suplementares na cidade. O pleito definirá a nova chapa, após a manutenção do indeferimento do registro da candidata mais votada nas eleições de 2016, Anabel de Tista (PSD).

Para as eleições suplementares foram inscritas duas chapas: a de Antônio Chaves (PSD) para prefeito e Diana de Irene (PSD) na vice; e Deri do Paloma (PP) com Lula de Dalvinho) (PP) na vice.

Segundo o cronograma das eleições, na sexta-feira (4) acontecerá o transporte de duas urnas eletrônicas para Jeremoabo. As mesmas serão utilizadas para treinar os mesários que participarão do processo eleitoral.

A sexta é também o último dia do prazo para o juiz eleitoral comunicar ao Tribunal Regional Eleitoral os nomes dos escrutinadores que houver nomeado e para divulgação da composição do órgão por edital afixado, podendo qualquer partido oferecer impugnação motivada no prazo de 3 (três) dias (Código Eleitoral, art. 39).

As eleições foram determinadas apos a Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) decidir, por unanimidade, manter o indeferimento do registro de Anabel de Tista.

Print Friendly