Tite mantém coerência e anuncia os 23 jogadores que defenderão Brasil na Copa

291 views

tite

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, manteve a coerência de suas 10 convocações anteriores e divulgou os 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia sem grandes surpresas. Em entrevista na tarde desta segunda-feira, no Rio, o treinador anunciou os jogadores, que se apresentam em 21 de maio para o início da preparação na Granja Comary, em Teresópolis.

A lateral direita foi a posição que mais causou expectativa na convocação diante da lesão de Daniel Alves, até então titular absoluto da Seleção. Os chamados foram Fagner, do Corinthians, segundo jogador mais convocado por Tite para o setor, e o mineiro Danilo (Manchester City), que defendeu o Brasil apenas em uma partida, na vitória sobre o Japão, por 3 a 1, em novembro do ano passado. Campeão inglês com o time de Pep Guardiola, Danilo venceu a disputa particular com o experiente Rafinha (Bayern de Munique).

Veja os 23 convocados da Seleção Brasileira:

selecao

Com Alisson e Ederson garantidos, Tite optou por ter um jogador experiente e de confiança como terceiro goleiro e optou por Cássio, com quem foi campeão mundial de clubes no Corinthians.

Na zaga, com Miranda, Marquinhos e Thiago Silva certos, Pedro Geromel, campeão do Grêmio na conquista da Libertadores, ficou com a última vaga. Dedé, do Cruzeiro, foi elogiado pelo treinador durante a entrevista coletiva e está na lista dos 12 suplentes.

Na esquerda, Tite optou por Filipe Luís na reserva de Marcelo, ainda que o lateral do Atlético de Madrid tenha se recuperado recentemente de uma lesão.

No meio-campo, o volante mineiro Fred foi lembrado e completa a lista de marcadores do setor, ao lado de Casemiro, Fernandinho e Paulinho. A última vaga ainda em aberto na equipe de Tite ficou com o atacante Taison, que vive grande fase no Shakhtar Donetsk.

A delegação se apresenta na próxima segunda-feira. Na sequência, dia 27, embarca para a Europa para amistosos contra Croácia, em 3 de julho, em Liverpool, e Áustria, dia 10, em Viena. A chegada em Sochi é prevista para 11 de junho. A estreia no Mundial é em 17 de junho contra a Sérvia, às 15h (de Brasília), em Rostov.

Print Friendly