Temer é o presidente mais impopular da história

3722 views

temer

Nunca um presidente brasileiro foi tão impopular: segundo pesquisa do Datafolha, 82% dos brasileiros consideram o governo de Michel Temer ruim ou péssimo. Desde abril, sua rejeição aumentou 12 pontos percentuais – em muito, empurrado pela alta dos combustíveis, greve dos caminhoneiros e lenta retomada da economia.

Na pesquisa realizada nos dias 6 e 7 de junho, o presidente só obteve a aprovação de 3% dos eleitores, que consideram seu governo ótimo ou bom. Sua administração foi considerada regular por 14% dos pesquisados.

A rejeição a Temer cresceu em todas as faixas de renda e escolaridade, e em todas as regiões do país – sendo maior no Nordeste, com 87%. No Sul e no Sudeste, a taxa de impopularidade chega a 80%.

Quando foi deposta, Dilma Rousseff (PT) tinha 71% de rejeição. Ao renunciar, em 1989, Fernando Collor (PTC) era reprovado por 68%.

O levantamento do Datafolha também aponta as Forças Armadas como a instituição mais confiável: 37%, sendo que, em abril, a taxa era 43%. Os piores índices de confiança foram para partidos políticos, que não são considerados confiáveis por 68% dos eleitores, ongresso (67%), e Presidência (64%).

Print Friendly