Croácia vence a Rússia e está na semifinal da Copa

3294 views

croacia

A Croácia venceu a Rússia, por 2 a 1, na prorrogação e pegará a Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo.

A Rússia começou melhor o jogo, indo para cima da Croácia. Um jogo exatamente inverso ao que apresentou contra a Espanha, quando ficou toda atrás, esperando o time adversário. Só que o volume de jogo russo não foi traduzido em chances de gol. Aí a Croácia equilibrou a partida.

O jogo estava bem disputado no meio campo, com poucas chances de gol para cada lado, quando Cherychev fez uma bela tabela com Dzyuba e acertou um chute no ângulo de Subasic. Um verdadeiro golaço para a Rússia. A Croácia nem deu tempo da Rússia aproveitar a vantagem.

Em uma bela jogada individual, Mandzukic cruzou na cabeça de Kramaric que, no meio de quatro zagueiros russos, marcou o gol de empate croata.

Na prorrogação, os dois times mostravam sinais de cansaço e, em uma batida de escanteio de Modric, Vida cacebecou para o fundo do gol. A Rússia não conseguia chegar ao gol croata até aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação. Em uma cobrança de falta perfeita na área, Mario Fernandes, o brasileiro, marcou de cabeça.

Nos pênaltis, a Croácia perdeu uma das cobranças e a Rússia perdeu duas, uma delas com Mario Fernandes. Vitória croata em Sochi, nos pênaltis, por 4 a 3.

A Croácia enfrenta a Inglaterra, na próxima quarta-feira, às 15h, por uma das semifinais da Copa. A outra é entre França e Bélgica, na terça-feira, também às 15h.

Print Friendly