Ações do Facebook batem recorde de queda na bolsa de Nova York

6764 views

facebook

As ações do Facebook caíram 19% no índice Nasdaq, nesta quinta-feira, como reação aos resultados trimestrais mais recentes, nos quais o faturamento e o número de usuários decepcionaram o mercado.

Esse foi o pior dia para o Facebook desde que entrou na bolsa, há mais de seis anos. A empresa perdeu, só nesta quinta, US$ 119 bilhões de capitalização, que atualmente se situa em US$ 630 bilhões. Trata-se da maior perda em um único dia registrada por uma empresa na bolsa americana.

Embora no semestre o Facebook tenha aparentado força, no segundo trimestre do ano mostrou certa fraqueza nos números de faturamento e usuários diários ativos.

A plataforma também é afetada desde março pela polêmica a respeito da gestão da privacidade, por causa do escândalo da Cambridge Analytica.

O cofundador e diretor executivo da plataforma, Mark Zuckerberg, lembrou que o forte investimento em segurança, em consequência do vazamento de informação pessoal e da divulgação de fakenews, tinha potencial para impactar a a rentabilidade, o que está “começando a ser observado neste trimestre”.

Print Friendly