Datafolha: Bolsonaro lidera; Ciro e Haddad sobem, Marina cai

8179 views

bolsonaro

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (10) mostra um aumento de 2 pontos percentuais nas intenções de voto para o candidato Jair Bolsonaro (PSL) e 3% para Ciro Gomes (PDT). Marina Silva (REDE), aparece pela primeira vez em terceiro lugar. O levantamento foi divulgado na noite desta segunda-feira (10). Confira os resultados comparado ao anterior, feito entre 20 e 21 de agosto:

1º. Jair Bolsonaro (PSL): 22% – 24%

2º. Ciro Gomes (PDT): 10% – 13%

3º. Marina Silva (REDE): 16% – 11%

4º. Geraldo Alckmin (PSDB): 9% – 10%

5º. Fernando Haddad (PT): 4% -9%

6º. Álvaro Dias (PODE): 4% – 3%

7º. João Amoêdo (NOVO): 2% – 3% e Henrique Meirelles (MDB): 2% – 3%
A situação continuou para os candidatos Vera (PSTU), Cabo Daciolo (PATRI), Guilherme Boulos (PSOL) e João Goulart Filho (PPL) ficaram com 1%. Eymael (DC) não pontuou.

Os votos brancos e nulos eram 22% no último levantamento, e agora representam 15%. Aqueles que responderam não saber em quem votar variou de 6% para 7%.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Cenário eleitoral
O período do questionário da pesquisa ocorreu após a tentativa de homicídio contra Bolsonaro, ferido com facadas em Juiz de Fora na quinta-feira (6). Há um novo levantamento previsto para ocorrer entre esta quinta-feira (13) e sexta-feira (14).

O novo questionário ocorreu após o registro da candidatura de Lula ser barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A instituição chegou a adiar a divulgação para assegurar juridicamente a publicação sem o nome do petista.

*Erramos: Inicialmente, o Destak publicou erroneamente que Ciro Gomes dividia a liderança com Bolsonaro, mas o candidato do PDT está 11 pontos percentuais atrás do candidato do PSL

Print Friendly