Brasil volta a perder para a Polônia na final

2019 views

volei

A Seleção masculina de vôlei entrou em quadra neste domingo em busca do quarto título mundial, mas voltou a sofrer contra um adversário indigesto. Os brasileiros perderam para a Polônia por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/20 e 25/23, em Turim, na Itália.

No último Mundial, em 2014, os brasileiros também haviam perdido a decisão para a Polônia. O país do leste europeu é uma das maiores potências da modalidade do mundo.

O Brasil chegou nas últimas cinco finais do Mundial. A Seleção venceu três edições, em 2002, 2006 e 2010, e perdeu os dois últimos para a Polônia.

A equipe de Renan Dal Zotto está passando por um processo de renovação, de olho na Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Brasil apático

Desde os primeiros pontos, a Polônia mostrou que não seria uma advesária fácil. A equipe europeia dominou todos os fundamentos e soube aproveitar as repetidas falhas brasileiras. O lado emocional do Brasil não estava bem.

Os poloneses lideraram todos os sets e foram ameaçados somente no fim do primeiro set. Com saque preciso e ataque forte, a Polônia impôs seu forte ritmo. Kurek fez uma partida impecável, sendo o maior destaque da final. O bloqueio polonês também foi muito eficiente.

A medalha de bronze ficou com os Estados Unidos, que venceram ontem a Sérvia por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/17, 32/30 e 25/19.

Print Friendly