Eduardo Salles comemora assinatura de Termo de Comprometimento para construção de hotel em Una

2148 views

eduardo salles

Apesar de não poder estar ao lado do prefeito Tiago de Dejair e o presidente da Câmara, Man Berbert, e outras autoridades municipais durante a visita de empresários do Grupo Vila Galé, o deputado estadual Eduardo Salles fez questão de comemorar a ida dos executivos ao município para conhecer o terreno onde deve ser construído o empreendimento. Um Termo de Comprometimento foi assinado pelo prefeito, o grupo português e o governo estadual.

“Infelizmente, em função de compromissos assumidos anteriormente, não pude estar presente. Desde a primeira visita ao terreno, e os primeiros contatos, que foram feitos pelo vice-governador João Leão, tive um papel importante nesse processo. Conheço Jorge Rebelo, empresário do grupo português, há muito tempo, desde a época em que estive presidente da Câmara Portuguesa. Mas estou muito contente que estamos vendo o resultado do trabalho que vai ser muito importante para o município”, declarou o parlamentar.

“O governador Rui Costa, o vice-governador João Leão, o prefeito Tiago, eu, vereadores e secretários temos feito todos os esforços para atrair esse grupo português. Vai significar investimento em Una e, consequentemente, a geração de empregos diretos e indiretos”, celebra Eduardo Salles.

O parlamentar trabalhou desde o início para a concretização do empreendimento. “É fundamental aproveitar o potencial turístico de Una e tornar este setor um polo gerador de emprego”, explica Eduardo Salles.

Em maio o parlamentar participou com Rui Costa, João Leão, Tiago de Dejair e outras autoridades da cerimônia de assinaram a doação do terreno feita pelo empresário Sérgio Paranhos para a construção do empreendimento.

“Foram 20 hectares doados para a construção de dois hotéis e residenciais. É importante salientar que a geração de empregos vai acontecer tanto no momento da obra civil quanto no momento em que os hotéis entrarem em funcionamento”, lembra Eduardo Salles.

Tiago de Dejair ressalta que as belezas naturais de Una são uma atração à parte para a atração de empreendimentos hoteleiros. “O cenário é ideal para o novo resort, que, já na fase de instalação, irá gerar cerca de 300 empregos. Nosso litoral é lindo e a região tem um potencial turístico enorme”.

Segundo Jorge Rebelo, presidente do grupo português, as etapas para a construção do hotel serão realizadas em fases distintas. Ele acredita que no primeiro momento serão gerados mais de 500 empregos.

“Iremos construir um empreendimento com mais de 500 quartos. A região, além de ser linda e ter um potencial enorme, vai atrair ainda mais investimentos com dois aeroportos próximos”, garantiu Rebelo, referindo-se aos equipamentos aeroportuários de Comandatuba e Ilhéus.

“Vamos continuar trabalhando muito para que as obras iniciem o mais rápido possível”, conclui Eduardo Salles.

Print Friendly