Everton é cortado e Lucas Moura retorna à Seleção Brasileira

1618 views

everton

A comissão técnica da Seleção Brasileira anunciou, nesta segunda-feira (8), o corte do atacante Everton, do Grêmio, devido a lesão na coxa direita, e a convocação de Lucas Moura, do Tottenham, pela primeira vez sob comando de Tite.

O atleta criado no São Paulo, irá compor a equipe brasileira nos amistosos contra a Arábia Saudita e a Argentina, nos próximos dia 12 e 16 de outubro, respectivamente.

Na Seleção Brasileira, Lucas disputou 34 jogos e marcou seis gols. Sua última chance foi ainda com Dunga, na disputa da Copa América Centenário, em 2016, onde só jogou 14 minutos. Convocado pela primeira vez em 2011, o atacante participou da preparação para o Mundial do Brasil, mas ficou de fora da lista de Felipão.

Após trocar o PSG pelo Tottenham no inicio do ano, o atacante de 26 anos se firmou como titular da equipe inglesa na temporada 2018-2019, jogando oito vezes no Campeonato Inglês e marcando três gols.

“Trata-se de um atleta que monitoramos desde quando atuava pelo PSG, e queremos aproveitar esse ciclo de observações. Conversamos hoje de manhã com dirigentes do Tottenham, que entenderam a importância da convocação”, declarou coordenador de seleções, Edu Gaspar.

Print Friendly