Copa do Nordeste 2019 terá mais clássicos estaduais

3331 views

copa

A edição 2019 da Copa do Nordeste sorteou as chaves da mais importante competição regional do país. Em evento realizado em Maceió, na quinta-feira (4), foram definidos os dois grupos, em um novo formato elaborado para potencializar os clássicos estaduais.

Diferentemente das edições até ano passado, que eram divididas en quatro grupos, as 16 equipes desta vez foram divididas em dois grupos. Assim, as equipes da chave A enfrentam em jogos de ida os times da B, e os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final. A segunda fase e as semifinais serão dsputadas em jogo único. Na grande decisão, muda a configuração: partidas de ida e volta. As datas da competição ainda serão definidas pela CBF.

Na chave A, estão Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Salgueiro, Sergipe, Sampaio Corrêa e Altos. Na chave B, Bahia, CSA, ABC, Confiança, Náutico, Ceará, Moto Club e Botafogo-PB. Cada time vai fazer oito partidas na primeira fase.

O Bahia ainda está em dúvida sobre sua participação no regional do próximo ano, o Vitória espera que a competição tenha no futuro duas divisões.
Confira os confrontos estaduais da primeira fase da Copa do Nordeste 2019:

Bahia x Vitória

Ceará x Fortaleza

CRB x CSA

Santa Cruz x Náutico

Salgueiro x Náutico

Confiança x Sergipe

Sampaio Corrêa x Moto Club

Print Friendly