Qualificação para o turismo: última chamada

9479 views

chamada turismo

Cursos são a distância, gratuitos e abertos a cidadãos brasileiros e estrangeiros que atuem ou pretendam atuar em atividades relacionadas ao mercado de Viagens.

Interessados em aumentar os conhecimentos para atuar no mercado de trabalho de Turismo podem se matricular até sexta-feira (30) para programas de qualificação profissional do Ministério do Turismo. Os cursos online de Atendimento ao Turista e de Gestor de Turismo são totalmente gratuitos para todo o Brasil.

O curso de Atendimento ao Turista, do canal Brasil Braços Abertos (BBA), é destinado a maiores de 15 anos com qualquer nível de escolaridade. Já o da plataforma Gestor de Turismo tem como público-alvo maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de qualquer atividade relacionada ao setor.

As inscrições para os cursos, que terminariam em 31 de outubro, foram prorrogadas para o final de novembro e, com isso, o prazo para conclusão dos cursos também foi alterado, ficando remarcado para 17 de fevereiro de 2019. Até o momento o BBA alcançou a marca de 26.245 inscritos, enquanto que o Gestor de Turismo atraiu 7.311 pessoas.

Interessados que ainda não efetuaram inscrição terão mais dois dias para se matricular nas plataformas. Confira mais informações:

BRASIL BRAÇOS ABERTOS – As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas no site do programa: brasilbracosabertos.turismo.gov.br. O curso a distância tem 80 horas-aula e é destinado a brasileiros e estrangeiros. Pode ser acessado por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. Ao concluir o curso, o próprio aluno emite certificado, que vale como curso de extensão.

CURSO GESTOR DE TURISMO – O curso de 50 horas é totalmente online e gratuito, abrangendo os seguintes temas: Planejamento, Legislação sobre Turismo e Contratações, Elaboração de Projetos e Programas e Ações do MTur. É dividido em 35 unidades e o aluno poderá acessar por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. Ao concluir o curso, o próprio aluno emite certificado, que vale como curso profissionalizante. Para se inscrever, acesse gestor.turismo.gov.br.

Print Friendly