Final da Libertadores será na Espanha

4941 views

libertadores

Por razões de segurança após incidente, Conmebol marcou decisão para o Santiago Bernabeu, em Madri, no dia 9 de dezembro.

Após dias de indefinição, a Conmebol definiu na última quinta-feira (29) que o segundo jogo da final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors acontecerá em Madri, no Santiago Bernabeu (estádio do Real Madrid), no dia 9 dezembro.

No último sábado (24), horas antes da partida marcada para Monumental de Núñez, estádio do River Plate, torcedores do clube atacaram o ônibus do Boca, com pedras, paus e garrafas. Alguns jogadores e membros da comissão do clube rival ficaram feridos. Por causa da confusão, a partida acabou sendo adiada para domingo. No dia seguinte, houve mais um adiamento.

Após o anúncio de que o jogo sairia da Argentina, diversos países fizeram oferta pelo evento. Nos últimos dias, a Conmebol ficou perto de anunciar Doha, no Qatar, como destino da decisão. A hipótese foi cancelada após os clubes argumentarem a longa e cara viagem para o Oriente Médio.

Está será a primeira final da história da Libertadores com jogo fora de terras latino-americanas.

Print Friendly