Canavieiras: Vereadores denunciam prefeito no Ministério Público Federal por suposta fraude em dinheiro do FUNDEB

6382 views

denuncia

Os vereadores Alexandro Jesus dos Santos, Cleonildo Tibúrcio, Diego Dias de Jesus e Thiago loureiro Martins entraram com denúncia no Ministério Público Federal na tarde da última sexta-feira, contra o atual prefeito da cidade de Canavieiras (Sul da Bahia), para que o MPF e a Polícia Federal apurem possíveis irregularidades no uso do dinheiro arrecadado junto ao FUNDEB, referente ao exercício 2017.

Segundo a denúncia dos vereadores junto ao MPF, ação pede investigação referente ao uso do recurso do FUNDEB usado em 2017, pelo gestor Drº Roberto Almeida, através de sua Secretaria de Educação, sob alegação de possíveis desvios de verbas. Contratações de funcionários sem requisitos da Lei 875/2008. Sumiços de processos de pagamentos. Comprovação de despesas e Licitações fraudulentas.

De acordo com as informações, os vereadores tomaram por base para a apresentar a denúncia, o parecer técnico expedido pelo Conselho Municipal de Educação do Município que reprovou totalmente as contas apresentadas pelo gestor, e apontou as irregularidades inerentes no caso.

Agora, o Ministério Publico Federal. em parceria com a Polícia Federal deve abrir investigação completa nas operações financeiras da atual gestão do prefeito Drº Roberto Almeida que vem enfrentando um momento conturbado nas finanças do município inclusive com atrasos de salários e que, segundo alguns, foi criada por barbeiragem e falta de competência administrativa.

Print Friendly