Com ‘ajuda’ de Sidão, Santos vence o Vasco

743 views

vasco

Na tarde deste domingo, o Santos contou com a colaboração do goleiro Sidão para venceu o Vasco por 3 a 0 no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Além das falhas do arqueiro cruz-maltino, o time paulista criou várias oportunidades e poderia ter feito um placar ainda mais elástico.

Ainda sem Vanderlei Luxemburgo na beira do campo, Marcos Valadares seguiu escalando o Vasco com o esquema de três zagueiros. Nos minutos iniciais, o Santos fez uma pressão inicial e abafou a equipe carioca.

Apesar de resistir à blitz santista, o cruz-maltino acabou saindo atrás no placar graças a uma falha do goleiro Sidão. O goleiro errou um passe dentro da área e Pituca bateu por cobertura para fazer 1 a 0.

O Vasco ainda teve a chance de empatar. Após boa tabela na frente da área do Santos, Pikachu ajeitou e Maxi López bateu para o fundo da rede. Mas o argentino estava em posição de impedimento e o VAR anulou o gol.

Pouco depois, em erro de saída de bola da defesa vascaína, Rodrygo fez boa jogada individual e bateu no canto de Sidão, que não teve tempo de reação para fazer a defesa. E o Santos quase fez o terceiro em nova falha do goleiro, que saiu errado do gol e deixou Lucas Veríssimo sozinho, que cabeceou na trave.

No segundo tempo, Valadares desfez o esquema com três zagueiros e colocou Andrey e Bruno César. O jogo ficou mais aberto, com boas chances dos dois lados. O Santos ainda chegou a acertar o travessão duas vezes, com Soteldo e Carlos Sánchez.

O Vasco também teve algumas boas oportunidades, principalmente com Lucas Mineiro, que acertou a trave em cabeçada. No final, o alvinegro santista ainda ampliou com Soteldo, completando boa jogada de Jean Mota.

Com apenas um ponto em quatro rodadas, o Vasco segue na lanterna do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o cruz-maltino recebe o Avaí em São Januário. Já o Santos, vice-líder com 10 pontos, enfrenta o líder Palmeiras no próximo sábado.

Print Friendly