Cristiane brilha e Seleção Brasileira vence Jamaica por 3 a 0

2408 views

brasil

Vinda de uma fase complicada, uma vez que a selação feminina perdeu os últimos nove jogos disputados, o Brasil enfrentou a Jamaica na estreia da Copa do Mundo França 2019. A partida ocorreu na manhã do domingo (9), em Grenoble, na primeira rodada do grupo C e, mesmo sem a presença da jogadora de Marta, em fase final de recuperação por lesão na coxa, a equipe conduzida pelo técnico Vadão desencantou e goleou o adversário por 3 a 0.

O primeiro gol saiu por volta dos 15 minutos do primeiro tempo depois de uma cobrança de lateral recebida por Andressa, que cruzou para Cristiane, artilheira do Brasil. Ao subir para cabecear, ela abriu o placar no canto da goleira Schneider.

Por mais que as jamaicanas pressionassem e procurassem criar chances de gol – a goleira Bárbara teve duelos intensos com a jogadora Shaw -, o domínio em campo das brasileiras era evidente no primeiro tempo, 56% da posse de bola. O maior problema da seleção brasileira estava mesmo nas finalizações. Aos 36 minutos, um pênalti foi marcado a favor do Brasil, mas Andressa bateu mal com uma bola rasteira no canto direito de Schneider e ficou fácil para a goleira defender.

O segundo tempo começou muito bem para a seleção. Aos 4 minutos, depois de um chute da goleira Schneider, Formiga recebe no meio do campo e a sobra fica para a jogadora Debinha, que abriu para Andressa Alves seguir até a linha de fundo e cruzar até a bola sobrar para Cristiane novamente marcar.

Aos 18 minutos, o terceiro gol do Brasil saiu de uma cobrança de falta de fora da grande área. Cristiane foi derrubada na entrada da grande área e ela mesmo cobrou para balançar a rede mais uma vez. A bola bateu no travessão e quicou já dentro do gol. Na sequência, a atacante artilheira foi substituída por Ludmila.

Na outra partida do grupo, a Itália surpreendeu e venceu a Austrália por 2 a 1. Na quinta-feira (13), o Brasil, líder do Grupo C, enfrenta as australianas, às 13h.

Print Friendly