Brasil goleia Honduras no último compromisso da Copa América

2835 views

brasil-m

A Seleção Brasileira atropelou Honduras ontem por 7 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre pelo último amistoso antes da estreia na Copa América, diante da Bolívia, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Morumbi.

Assim, o time de Tite termina a preparação para o torneio continental com 100% de aproveitamento.
Sem muito esforço, o Brasil dominou a partida por completo. Aos oito minutos, Gabriel Jesus abriu o placar. Thiago Silva, de cabeça, e Philippe Coutinho, de pênalti, ampliaram antes do intervalo. O domínio era tanto, que aos 25 minutos, a posse de bola era 80% brasileira.

Com 29 minutos, Romel Quioto foi expulso por entrada dura em Arthur. O camisa 8 deixou o campo e deu lugar a Allan, que fez sua estreia pela Seleção Brasileira.

Na segunda etapa, mais uma Gabruel Jesus, e David Neres, Roberto Firmino e Richarlison fecharam o placar.

Gabriel Jesus se tornou o maior artilheiro da equipe no período pós-Copa do Mundo da Rússia, com seis gols.

Esta foi a maior goleada da Seleção Brasileira sob o comando do técnico Tite, e a maior desde 2012, quando venceu a China por 8 a 0, ainda com Mano Menezes.

A semana conturbada, com as acusações de Neymar e o corte do craque do craque não parece ter abalado internamente o restante do elenco. De forma convicta, o Brasil apresento um bom futebol.

Apesar da fragilidade do adversário, a principal evolução do time brasileiro, diante da atuação na última quarta-feira na vitória por 2 a 0 contra o Catar, foi as finalizações. O goleiro hondurenho López teve muito trabalho, mesmo levando sete gols.

O que decepcionou foi o público no estádio gaúcho. Pouco mais de 16 mil foram acompanhar o amistoso.

O técnico Tite terá mais quatro dias de preparação antes do primeiro desafio da Copa América, contra os bolivianos. Depois, o Brasil enfrenta a Venezuela, em Salvador, no dia 18, e depois o Peru, novamente em São Paulo, mas na Arena Corinthians.

Print Friendly