Caso Flordelis: vídeos mostram movimentação dos suspeitos no local da morte de pastor

1735 views

flordeliz

Flávio dos Santos, que confessou ter matado o padrasto com 6 tiros, aparece deixando a casa de carro após o assassinato.

Vídeos a que o RedeTV News teve acesso junto à Polícia Civil do Rio de Janeiro, neste sábado (22), mostra a movimentação dos suspeitos de matar o pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis, no último domingo (16), em Niterói (RJ). As imagens foram feitas por câmeras de segurança da rua e ajudam a esclarecer vários detalhes do crime.

Nos vídeos, o filho biológico de Flordelis, Flávio dos Santos, de 38 anos, que confessou em depoimento ter matado o padrasto com seis tiros, aparece deixando a casa em que o assassinato aconteceu, às 3h40 da madrugada, logo após o crime. Ele corre até um carro Fiat prata, manobra e sai.

Na última sexta-feira (21), a delegada responsável pelo caso, Bárbara Lomba, informou que todos que estavam na casa no dia do crime estão sendo investigados. Ela ainda disse que as confissões dos filhos da deputada, Flávio e Lucas dos Santos, de 18 anos, não ajudaram a esclarecer as causas do assassinato. “São muitas motivações possíveis, pode ser mais de uma. Não está comprovada relação extraconjugal”, disse.

Sequência dos fatos nos vídeos

Na madrugada do último domingo (16), especificamente às 2h52, Flávio dos Santos aprece chegando com um Fiat prata, o mesmo veículo usado, posteriormente, na fuga. O rapaz estaciona na rua e entra na casa onde o crime aconteceu.

Pouco tempo depois, às 3h08, outro filho, desta vez Lucas dos Santos, acusado de ter comprado a arma usada no assassinato, desce de um carro preto, mas sete minutos mais tarde ele sai da casa da família com uma mochila e entra em um veículo guiado por um motorista de aplicativo.

Sua saída da casa antes do assassinato acontecer comprova que Lucas não estava no local na hora do crime. A deputada Flordelis e o marido, o pastor Anderson do Carmos, só chegam na residência às 3h25. Uma das câmeras de segurança da rua mostra o casal entrando com o carro na garagem.

Depois, às 3h40, Flávio dos Santos aparece correndo em direção ao carro que tinha estacionado, manobra e sai pelo lado contrário ao que o pastor e a deputada chegaram. Nessa hora, o pastor já havia sido executado. Treze minutos mais tarde, porém, Flávio volta ao local, estaciona o veículo no mesmo lugar de antes e corre, desta vez em direção à casa da família.

Nenhuma moto aparece nas imagens. Inicialmente, Flordelis disse à Polícia que tinha percebido que o casal estava sendo perseguido por uma moto antes de chegar em casa.

Do momento em que o casal estacionou na garagem da residência até a hora em que Flávio dos Santos saiu correndo do local, às 3h40, deu 15 minutos. Nesse meio tempo, o assassinato ocorreu.

Print Friendly