Brasil perde na prorrogação e está eliminado

1832 views

franca_brasil

Acabou o sonho da Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo. Ontem as meninas do Brasil perderam para a França por 2 a 1 na prorrogação das oitavas de final e estão eliminadas da competição. As francesas esperam o vencedor do confronto entre Espanha e Estados Unidos, que acontece hoje às 13h.

O Brasil entrou em campo cauteloso, especialmente com o lado esquerdo da França. Ludmilla e Letícia Santos dobravam a marcação no setor para tentar anular a lateral Majri. Mas do outro lado que estava realmente o problema.

A lateral Tamires não conseguiu conter os avanços das francesas. E foi por ali que saiu o gol anulado de Gauvin na etapa inicial. A Seleção Brasileira chegou a ter maior posse de bola, e arriscou algumas vezes de fora da área mas nada que assustasse muito o gol da França.

No início do segundo tempo, Diani fez boa jogada pela direita, passou por Tamires e cruzou para Gauvin aparecer sozinha na pequena área e completar para o fundo das redes.

Além das jogadas pela direita, as francesas também chegavam muito na bola aérea. Numa saída errada da goleira Bárbara, a equipe da casa quase ampliou.

Debinha, que foi um dos destaques do Brasil nesta Copa do Mundo, deu esperanças para as brasileiras. Ela fez jogada pela esquerda e cruzou. A zaga francesa afastou mal. Thaisa pegou a sobra e empatou.

Com as seleções bem cansadas, o ritmo caiu bastante nos minutos finais e a partida foi para a prorrogação. Na primeira parte do tempo extra, Cristiane sentiu a coxa e precisou ser substituída. A Seleção ainda teve a chance de passar à frente, novamente em jogada de Debinha. Ela fez jogada individual e bateu na saída da goleira, mas a zagueira Mbock Bathy tirou em cima da linha.

No início do segundo tempo da prorrogação, Henry apareceu sozinha na área brasileira para completar cruzamento e eliminar o Brasil.

Print Friendly