Itália será palco dos Jogos Olímpicos de Inverno 2026

1555 views

italia

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta segunda-feira (25) que a Itália será o país sede das Olimpíadas de Inverno de 2026, nas cidades de Milão e Cortina d’Ampezzo. Os italianos venceram a concorrência da Suécia por 47 a 34 votos.

As disputas de esportes em locais cobertos, como o hóquei no gelo, serão realizadas em Milão, enquanto as realizadas ao ar livre, como o esqui, acontecerão em um resort de Cortina. O evento terá inicío no dia 6 de fevereiro e encerramento 22 de fevereiro.

Após a desistência de diversas candidaturas (Calgary, Sion, Schladming e Sapporo) devido à falta de apoio popular e a eliminação da estação turca de Erzurum pelo COI, Milão e Estocolmo eram os últimos dois postulantes ainda na briga.

Esta é a volta dos Jogos Olímpicos de Inverno à Europa. A última disputa no território foi justamente na Itália, em Turim, no ano de 2006. Em 2010, Vancouver recebeu o megaevento, quatro anos depois Sochi e no ano passado PyeongChang sediou. Antes de Milão/Cortina d’Ampezzo, Pequim terá o evento em 2022.

Print Friendly