Mucuri: Bairros de Itabatã recebem mutirão de limpeza

1635 views

JUP_0964

Aproximadamente 250 toneladas de entulho foram recolhidas; a ação seguirá em outros bairros este mês. A gestão municipal de Mucuri está sempre atenta para descentralizar as ações, levando os serviços indispensáveis aos bairros da sede e dos distritos. Com este objetivo, durante todo o mês de junho foi promovida uma verdadeira faxina nos bairros Triangulo Leal, Nova Era e Casas Populares, em Itabatã.

O mutirão de limpeza envolveu cerca de 70 colaboradores diretamente, os quais atuaram junto à Funasa, que, neste período, intensificou as ações de combate à dengue nestas localidades.

Para auxiliar nos trabalhos, o maquinário disponibilizado contou com uma pá carregadeira, duas retroescavadeiras. Além disso, oito caminhões caçamba fizeram o transporte de, aproximadamente, 250 toneladas de entulhos – cuja responsabilidade socioambiental ditou o descarte em local apropriado (aterro industrial).

Para complementar a ação, cerca de 20% do entulho foram reaproveitados para cascalhar algumas ruas que estavam em péssimo estado.

Mas, o número mais importante está por vir: como resultado da ação, cerca de 800 famílias, agora, vivem com mais dignidade e satisfeitas com o excelente trabalho de limpeza pública executado com empenho conjunto de diversas secretarias municipais.

E não parou por aí. A programação segue no mês de julho, quando o mutirão estará nos bairros Cidade Nova 1 e Cidade Nova 2.

Uma cidade limpa traz bem-estar para os munícipes, é mais qualidade de vida para todos. Outro benefício de ações como o mutirão é disseminar a cultura da limpeza, despertando em cada um a atenção sobre a importância de descartar o entulho em local adequado, contribuindo para a manutenção do trabalho realizado.

JUP_0984
Prefeitura Municipal de Mucuri / Amor Justiça e Trabalho

Print Friendly