Canavieiras: Prefeitura inicia entrega de próteses dentárias

2750 views

CEO

Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura começou a entregar as próteses dentárias totais concedidas à população através do programa Novo Sorriso. O programa foi lançado há menos de um mês, e consiste em confeccionar e oferecer dentaduras para arcadas superiores e inferiores pela rede pública de saúde. A primeira remessa das próteses foi entregue aos 40 pacientes no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).O programa é destinado aos canavieirenses, que, após avaliação do dentista da unidade básica de saúde, poderão realizar o tratamento gratuitamente no CEO. Por meio das próteses dentárias, os pacientes residentes em Canavieiras podem recuperar a mastigação, a fala e a auto estima.

A secretária de Saúde Polianna Goiabeira ressalta que o programa é uma forma de ampliar o acesso ao tratamento odontológico gratuito. “A iniciativa vai fazer a diferença na vida de quem realmente precisa recuperar a arcada dentária e não pode arcar com os custos.

O prefeito Dr. Roberto Almeida. ressalta que o programa vai trazer mais saúde na hora de se alimentar e até a autoestima para voltar a sorrir, e reafirma dizendo que a “dentição é um órgão importantíssimo pra saúde. A digestão começa na boca”. lembra o prefeito.

Hoje 40 pacientes foram agraciados com próteses totais ou parciais com recursos próprios da prefeitura e mais 40 realizaram a moldagem para receber em breve. Esse é um projeto permanente do Governo visando o bem estar da população.

CEO1 CEO2 CEO3 CEO4
Fotos: Genivaldo Santos

Print Friendly