Eduardo diz que ‘já fritou hambúrguer’ nos EUA e está pronto para cargo

3234 views

eduardo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, apoia seu nome para a Embaixada brasileira nos Estados Unidos, o posto mais cobiçado no Itamaraty.

O filho do presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o chanceler nesta sexta-feira, em Brasília. O presidente havia anunciado, na quinta-feira, que estava cogitando o nome do seu filho para o posto em Washington.

Ao ser questionado pela imprensa se teria as credenciar para o posto, Eduardo afirmou que está preparado para o cargo. “Já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos EUA, no frio do Maine, estado que faz divisa com o Canadá. No frio do Colorado, numa montanha lá, aprimorei meu inglês. Vi como é o trato receptivo do norte-americano para com os brasileiros. Então acho que é um trabalho que pode ser desenvolvido. Certamente precisaria contar com a ajuda dos colegas do Itamaraty, dos diplomatas, porque vai ser um desafio grande. Mas tem tudo para dar certo”, afirmou o deputado.

Eduardo ainda disse que vai se reunir com seu pai até domingo para definir a questão. Ele afirmou que está disposto a renunciar ao mandato de deputado para assumir a Embaixada em Washington.

“É difícil falar de si próprio. Mas não sou um filho [de presidente] que está do nada vindo a ser alçado a essa condição. Existe um trabalho sendo feito, sou presidente da Comissão de Relações Exteriores [da Câmara], tenho uma vivência pelo mundo”, completou Eduardo.

Print Friendly