Flamengo encerra negociação com Balotelli

3790 views

bonatelli

Após duas reuniões em Mônaco, o Flamengo encerrou, nesta quinta-feira (15), as negociações com o atacante Mario Balotelli. O clube e os empresários do italiano não chegaram a um acordo para a contratação do jogador.

O rubro-negro oferecia salários de cerca de R$ 1,5 milhões por dois anos e meio de contrato. Na última quarta, o Brescia, equipe da cidade natal de Balotelli, entrou na briga. Apesar de fazer uma proposta menor, o time italiano conta com o lado afetivo e, também, com o pedido do técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, para que o atacante jogue na Itália na atual temporada.

No início da semana, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor-executivo do Flamengo, Bruno Spíndel, foram à Europa para negociar com o agente do atleta, Mino Raiola. Antes da viagem, o clube carioca negociava com outro agente, Andrea Cattoli, que não trabalha diretamente com Balotelli.

O atacante foi oferecido ao rubro-negro por meio de Franck Assunção, que esteve à frente das fracassadas negociações de Christian Vieri com o Botafogo-SP, em 2009, e de Drogba com o Corinthians, em 2017. Além disso, Assunção dirigiu o futebol do Vasco por um mês em 2012. O empresário chegou dizendo ter trabalhado no Ascoli, da Itália, e no Chiasso, da Suíça, mas ambos os clubes negaram. Ele foi demitido do cruz-maltino por não corresponder às expectativas.

Vale lembrar, também, que a relação entre Flamengo e Mino Raiola não é boa. No ano passado, o jovem lateral-direito Wesley Gasolina, agenciado por Raiola, entrou em uma briga na renovação de contrato com o rubro-negro e acabou afastado do elenco da equipe sub-20. Ao final de seu vínculo, em abril deste ano, o atleta deixou o Flamengo rumo à Juventus, por uma compensação financeira de R$ 1 milhão. Wesley fez parte da Seleção sub-17 no terceiro lugar no Mundial da categoria em 2017.

Print Friendly