Mucuri: Conselho de Turismo é reconhecido e cidade entra no Mapa do Turismo Brasileiro

4061 views

JUP-9164

O Ministério do Turismo divulgou no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma. Agora, 133 cidades baianas estão na lista.

Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Na Bahia, Mucuri teve seu Conselho de Turismo reconhecido, está no Mapa e saltou de C para B na categoria, um importante avanço para o município, que tem neste setor uma de suas principais atividades econômicas.

O Mapa é um instrumento que identifica as necessidades de investimento e as ações de promoção de cada região. Ele é atualizado constantemente, o que garante sua eficácia.

Só pode ser cadastrado o Município que possui órgão responsável pelo turismo e dotação orçamentária para investimento no setor, dentre outras exigências que Mucuri se enquadrou e, agora, está apta a receber investimentos que irão alavancar seu turismo e trazer ainda mais desenvolvimento para a cidade.

7 JUL-3200-e1567189246712 JUP-3914

Prefeitura Municipal de Mucuri / Amor Justiça e Trabalho

Print Friendly