Atual campeão, Liverpool estreia na Champions com derrota

2490 views

liverpool

Atual campeão, o Liverpool estreou nesta terça-feira e foi derrotado pelo Napoli por 2 a 0 na Itália. Os gols da equipe napolitana foram marcadso por Mertens, de pênalti, e Llorente.

A partida foi bastante equilibrada, com os dois times tendo boas chances de gol. Logo no início da partida, Lozano balançou a rede, mas estava em posição irregular.

O Liverpool foi dominando as ações da partida pouco a pouco e teve boas oportunidades. Salah, com cinco finalizações, e Firmino, com três, foram os jogadores mais perigosos.

Mas os donos da casa mostravam que não estavam mortos. No segundo tempo, Mertens obrigou Adrián a fazer grande defesa. Mas, quando Robertson derrubou Callejón dentro da área, o goleiro espanhol nada pôde fazer para evitar que Mertens convertesse a penalidade e abrisse o placar para o Napoli.

No final, Fernando Llorente aproveitou falha de Van Dijk para fazer o segundo e dar números finais ao jogo.

Na próxima rodada, no dia 2 de outubro, o Liverpool enfrenta o RB Leipzig, que estreou goleando o Genk por 6 a 2, quanto o Napoli encara a equipe belga.

Ter Stegen salva o Barcelona

O Barcelona segue sem engrenar na temporada. O time azul-grená empatou em 0 a 0 com o Borussia Dortmund na Alemanha nesta terça-feira (17), em sua estreia na fase de grupos da Champions League. E poderia ter sido pior, não fosse o goleiro Ter Stegen.

O alemão levou a melhor no duelo pessoal com Marco Reus. Além de defender um pênalti, o goleiro ainda pegou outras três finalizações do camisa 11, que teve seis oportunidades de balançar as redes do time espanhol. No fim, Julian Brandt ainda acertou o travessão.

Apesar da maior posse de bola, o Barça teve apenas uma boa chance de gol, com Luís Suárez. Nem mesmo a entrada de Lionel Messi, fazendo sua estreia oficial na temporada, foi capaz de melhorar as coisas para o time espanhol.

Com o empate, o Barcelona soma apenas duas vitórias em cinco jogos na temporada até o momento. O time volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Granada pela quinta rodada do Campeonato Espanhol.

Print Friendly