Por 1 a 0, Flamengo derrota Chapecoense

3258 views

flamengo

Pela 23ª rodada do Brasileirão, o esperado ocorreu no duelo entre o lanterna do campeonato, Chapecoense, e o primeiro colado na tabela, o Flamengo.

Mesmo desfalcado, no domingo (6), o rubro-negro carioca venceu o adversário do Sul por 1 a 0, na Arena Condá, com gol de Bruno Henrique. Isso deixa o time com 52 pontos e a melhor campanha no torneio até o momento.

A próxima partida do Flamento será na quinta-feira (10), às 20h, no Maracanã, contra o Atlético Mineiro. Já o Chapecoense encara o Fortaleza, no Castelão, na quarta-feira (9).

Liderado por Jorge Jesus, o Flamengo se impôs desde o início da partida e terminou o jogo com 73% da posse de bola. O time quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo, mas a rede só foi balançar mesmo aos 34 minutos, quando Vitinho cruzou a bola para Bruno Henrique surgir isolado e cabecear para marcar.

Segundo tempo

Após o intervalo, quem segurou o ataque dos cariocas foi a dupla Ribeiro e Reinier pela direita. Com apenas 17 anos, Reinier foi substituído aos 13 minutos e isso modificou a dinâmicada de ataque da equipe rubro-negra.

Foi uma substituição do lado do Chape que trouxe uma das melhores chances do time empatar. Aos 18 minutos, Locatelli dominou a bola e chutou dentro da área, mas Diego Alves impediu que o oponente comemorasse.

Depois do vigésimo minuto, o rendimento do Flamengo caiu bastante e isso inflou o ânimo do Chape, que conseguiu abrir o jogo e inverter a lógica da partida com novas tentativas de gol, mas ainda assim não foi possível abalar a superiodade do adversário.

O Flamengo meteu uma bola na trave, a segunda do time no jogo, e depois apenas administrou a partida que garantiu mais três pontos ao líder do brasileirão.

Print Friendly