Palmeiras fica no 1 a 1 contra Atlético-MG

3595 views

palmeiras

Depois de quase um mês, por causa de dois shows agendados, o Palmeiras retornou ao Allianz Parque para enfrentar o Atlético-MG no domingo (6) para empatar por 1 a 1. Na quarta-feira (9), a equipe de Mano Menezes encontra o Santos, terceiro na classificação, no Estádio Urbano Caldeira.

A última partida do Palmeiras em casa tinha sido em 14 de setembro, quando o Verdão bateu o Cruzeiro por 1 a 0. Vice-líder, o Verdão agora conta com 47 pontos e está atrás do Flamengo. Já o Galo ainda permanece no meio da tabela, em 10º lugar, com 34 pontos.

O primeiro gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Nathan, que marcou pela terceira vez no campeonato, fez uma jogada individual e eliminou a marcação palmeirense com uma pedalada para bater cruzado no canto direito do goleiro Weverton. Mesmo com maior posse de bola, o Verdão não conseguiu furar o esquema fechado de jogo do adversário.

No final do segunto tempo, Dudu fez tabelinha com Gustavo Scarpa e, mesmo sem ângulo, finalizou cruzado para igualar o placar.

Com a vinda do técnico Mano Menezes, o Palmeiras conquistou uma série de cinco vitórias e um empate, mas contra o Atlético, Mano não pode orientar a equipe do campo, pois foi advertido com o terceiro cartão amarelo no empate contra o Internacional. Quem comandou o time foi auxiliar Sidnei Lobo.

Como o Atlético-MG foi eliminado nos pênaltis pelo Colon nas semifinais da Copa Sul-Americana, o time vive um momento de cobrança por parte da torcida e precisa se desdobrar para se movimentar na tabela do Campeonato Brasileiro. Diante da pressão, o técnico Rodrigo Santana apresentou uma equipe mais defensiva e soube criar ocasiões para contornar o adversário.

Print Friendly