Por que nossas cidades continuam tão precárias?

7918 views

avancarmobilidade

Um município que queira prosperar precisa inovar, ou seja, promover um processo de mudança nos mais variados setores. Abarcar diversas situações transformadoras que possibilitem um desenvolver sustentável, seja no meio empresarial ou público.

Todavia, isso somente irá acontecer caso a cidade esteja com bons índices de educação, saúde e segurança, dentre outros que permitam ao município atrair investidores.

Uma outra alternativa simples seria o incentivo a “cultura artesanal”, uma das formas de movimentar a microeconomia do município através da criação de condições de venda do artesanato produzido. A gestão poderia fomentar formas criativas de agregar valor a tais produtos. Realização de feiras itinerantes seria um exemplo prático.

Uma gestão municipal para ter sucesso necessita elaborar projetos. Ter reconhecimento a nível estadual. Que a tendência mercadológica a nível de município não está voltada para atrair grandes empresas e sim em capacitar, qualificar a juventude. Fomentar a cultura do empreendedorismo. Estimular a abertura de microempresas diminuindo a informalidade. Estender essa política aos distritos.

Uma cidade não tem perspectiva de crescimento sem um eficiente programa de desenvolvimento econômico.

Print Friendly