Flamengo vence o Flu e chega ao 14º jogo de invencibilidade

5226 views

flamengo

Com certa facilidade, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 ontem no Maracanã e chegou as 14 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro.

O início foi uma blitz rubro-negra. Com marcação alta, o time de Jorge Jesus dificultava a saída de bola do tricolor e roubava muitas bolas no campo de ataque. Numa delas, Gabigol finalizou forte e Muriel fez grande defesa, desviando para escanteio.

O Flamengo cobrou rápido, Rodinei cruzou com perfeição e Bruno Henrique subiu para abrir o placar, logo aos três minutos.

O tricolor assustou com Wellington Nem, que obrigou Diego Alves a fazer grande defesa. Mas o rubro-negro seguiusoberano na partida. Gabigol invadiu a área e caiu após carrinho de Nino. Chamado pelo VAR para rever o lance, Anderson Daronco não deu pênalti. Em seguida, Muriel voltou a brilhar, em chutes de Vitinho e Everton Ribeiro.

Depois dos 20 minutos, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a causar menos problemas para Muriel. No final do primeiro tempo, Yony González arriscou um voleio dentro da área, que passou raspando a trave direita de Diego Alves.

No segundo tempo, o Fluminense se lançou à frente, deixando muitos espaços para os contra-ataques rubro-negros. E justamente num contragolpe puxado por Gabigol, Reinier tocou para Gerson. O ex-tricolor cortou para dentro e bateu cruzado para fazer o segundo.

Enquanto o Flamengo desperdiçava muitas chances de contragolpes, o Flu chegou perto de diminuir, mas Diego Alves fez milgare.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 64 pontos e ampliou sua vantagem para o Palmeiras, que apenas empatoucom o Athletico-PR. O rubro-negro agora foca suas atenções na partida de volta da semifinal da Copa Libertadores, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Já o Fluminense caiu para a 15ª posição e volta a se preocupar com a zona de rebaixamento após a segunda vitória consecutiva.

Print Friendly