Lula deixa a prisão

3499 views

lula

Em discurso rápido, que durou menos de 20 minutos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mostrou muita disposição e está pronto para desafiar o atual governo. Apesar de não pode ser candidato, Lula falou em voltar a lutar pelo povo brasileiro.

O ex-presidente agradeceu muito aos militantes, que estiveram durante todos esses dias em vigília em frente a sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Fez questão de agradecer também a filha Lurian e o neto Thiago, além da namorada Rosangela da Silva, que ganhou um beijo de Lula.

Em sua saída da prisão, Lula já elegeu um dos seus alvos, o presidente Jair Bolsonaro. Durante o discurso cutucou o governante em diversos momentos.

Confira trechos do discurso
Alimento da democracia
A vida inteira estive conversando com o povo brasileiro, eu não pensei que hoje eu poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que ficaram durante 580 dias gritando bom dia Lula, boa tarde e boa noite Lula. Não importava que estivesse chovendo, não importa que estivesse 40 graus, não importa que estivesse zero grau. Todos os dias vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir.

Justiça podre
O lado podre da Justiça, do Ministério Público, da Polícia Federal, e da Receita Federal trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, o PT e o Lula.

Cutucadas em Bolsonaro
Quero cumprimentar o nosso quase presidente, se não fosse roubado, Fernado Haddad.
O Bolsonaro tem mais de 20 pessoas que faz o Twitter dele, eu só tenho uma pessoa que tem cara e nome, que é Nicole.
Não é apenas o Bolsonaro que é capitão, o (Nelson) Moraes também é capitão. Ele não era tenente e virou capitão depois que se aposentou. Esse é capitão de verdade. Ele (Bolsonaro) eu tem que bater continência para você.

A luta continua
Eu fiquei mais fortalecido, mais corajoso. Quero que saibam que além de continuar lutando para melhorar a vida do povo brasileiro, que está uma desgraça. Quero dizer que eles não prenderam um home, ele tentaram matar um ideia, uma ideia não se mata, não desaparece.

Honestidade
Se pegar o Moro, o Dallagnol, e outros delegados e baterem em um liquidificador, não é 10% da honestidade que eu represento neste país. Caratér e dignidade não é algo que compra em feira.

Amor vai vencer
Saio daqui sem ódio, ao 74 anos o meu coração só tem espaço para amor, porque o amor vai vencer neste país.

O Brasil piorou
As portas do Brasil estarão abertas para que possa percorrer esse país. Ontem eu vi os dados do IBGE na TV, depois que eu fui preso, depois que eles roubaram do Haddad, o Brasil não melhorou, o Brasil piorou. O povo está passando mais fome, está desempregado.

Sem mágoas
Eu não tenho mágoa de ninguém, dos policiais federais, dos carcereiros. Eu tenho vontade de provar que que esse pais pode ser melhor quando tiver um governo que não minta tanto pelo Twitter como o Bolsonaro mente e que tenha coragem de conversar diretamente com o povo.

Print Friendly