Com gol no final, Fla bate o Botafogo

3520 views

flamengo

O Flamengo sofreu para vencer o Botafogo por 1 a 0, nesta quinta-feira (7), no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileiro. Com a vitória, o rubro-negro voltou a abrir oito pontos de vantagem sobre o Palmeiras. Já o Botafogo entrou na zona de rebaixamento.

O time da Estrela Solitária iniciou a partida com uma postura diferente dos últimos jogos e não se intimidou diante do poderoso Flamengo, que vêm atropelando seus adversários e lidera o campeonato com boa vantagem.

A equipe de Alberto Valentim criou boas chances, mostrou muita disposição, e chegou com perigo duas vezes. Aos poucos, o Flamengo equilibrou a partida e começou a assustar. No final do 1º tempo, Bruno Henrique teve duas boas oportunidades, mas parou no travessão.

Na etapa final, o rubro-negro partiu para cima na tentativa definir o jogo. E a partida se tornou ataque contra defesa. Para piorar a situação do Botafogo, o meia Luiz Fernando recebeu o segundo amarelo por falta em Bruno Henrique, e foi expulso logo no começo do 2º tempo.

O Botafogo lutou muito e resistiu até os 43 minutos da etapa complementar. Bruno Henrique arrancou e cruzou na área. Lincoln, que havia entrado no lugar de Vitinho, só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Print Friendly