Internautas criam memes após senhas do Planalto vazarem no Twitter

110 views

temer

Um documento do Google Drive contendo as senhas de todas as redes sociais do governo federal, foi publicado acidentalmente no Twitter “Portal do Brasil”, ontem (10), e ainda gera repercussão em redes sociais e grupos de WhatsApp.

Entre as senhas da planilha do governo, a da página do Facebook do “Blog do Planalto” chamou a atenção dos internautas com a inusitada palavra-chave “planaltodotemer2016?, além de uma observação em caixa alta e em vermelho que dizia “não trocar a senha nunca”.

A publicação deveria ter o link dos dias em que a Força Nacional permaneceria no estado do Rio Grande do Norte, mas, no entanto, o usuário era redirecionado para o documento com senhas do Instagram, Twitter, Facebook, Gmail, Youtube, além de outras plataformas.

Em nota, a Secretaria de Imprensa da Presidência esclareceu que foi um erro e descartou a possibilidade de terem sido hackeados ou invadidos, além de “terem trocado todas as senhas das mídias”.

Mesmo depois do post original ter sido excluído rapidamente, a gafe repercutiu na internet e gerou memes e piadas, principalmente no Twitter.

Print Friendly