Canavieiras Turismo: Mais uma vez não aparece como destino para Semana Santa

308 views

Porto_Seguro

Canavieiras mais uma vez não aparece como destino para o feriadão da Semana Santa. Os destinos baianos que registram uma boa procura de 24 a 27 de março foram: O litoral e a Chapada Diamantina se destacam com ocupação de 70% a 100%, em hotéis e pousadas. Para o secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, grande parte da demanda é doméstica. “A conjuntura econômica incentiva o turismo dentro do Brasil, e a Bahia figura entre os destinos mais queridos do país”.

Dados da seção baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) apontam reserva de 70% dos cerca de 40 mil leitos de Salvador. De acordo com o presidente da ABIH, Glicério Lemos, deve ser forte a presença de brasileiros de outros estados e de estrangeiros. Dentre os bairros mais procurados para hospedagem estão Barra, Rio Vermelho, Itapuã e Pelourinho, no Centro Histórico.

No Litoral Norte, os hotéis devem bater a marca de 90%, com destaque para localidades como Praia do Forte, Sauípe, Itacimirim, Guarajuba e Arembepe. Segundo a ABIH, resorts localizados nesses destinos têm de 85% a 100% das vagas ocupadas.

Interior

A Chapada Diamantina também deve ter bons números. A associação aposta na taxa de 90% a 100% em Lençóis, uma das principais cidades da região, propícia ao turismo de aventura. Em Porto Seguro, a estimativa é de que 90% da rede hoteleira esteja ocupada. De acordo com o presidente da seção Extremo Sul da Bahia, da ABIH, Wilson Spagnol, os estabelecimentos mais procurados para esse feriado são os do centro histórico da cidade e praias como Arraial D’Ajuda, que unem boas estruturas a preços acessíveis. Ainda de acordo com o representante do trade, os baianos devem ser maioria entre os visitantes do município na Semana Santa.

Assim como Porto Seguro, Itacaré registra média de ocupação na casa dos 90%. Já Morro de São Paulo, na Costa do Dendê, está quase lotada. De acordo com a Secretaria de Turismo de Cairu, a ilha registra 95% de reservas. Baianos e outros brasileiros, como paulistas, são boa parte dos turistas que visitarão Morro no feriado. Estrangeiros também aparecem entre os interessados por reservas.

 

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur)

Print Friendly