Salvador planeja criar evento de corrida a la São Silvestre; veja onde

247 views

Corrida_Sao_Silvestre

A prefeitura da capital baiana planeja criar a Maratona Cidade de Salvador, um evento de corrida nos moldes da São Silvestre, em São Paulo.

“Exatamente [ser parecido a corrida que atrai milhares na capital paulista]. A ideia é justamente essa, fortalecer o turismo esportivo. Introduzir nossa capital no circuito nacional e internacional de corridas de rua e que a competição cresça ano a ano”, disse o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, ao bahia.ba, na manhã desta sexta-feira (14).

De acordo com ele, a ideia é transformar o evento no terceiro produto da cidade, logo depois de Carnaval e Réveillon.

Segundo Edington, o resultado de uma reunião técnica com especialistas, técnicos dos clubes de corrida e atletas, na quinta (13), o deixou ainda mais otimista pela receptividade da prova.

O percurso (42 km, 21 km, 10 km, 5 km e 42 Revezamento) será apresentado à imprensa pelo prefeito ACM Neto (DEM) ainda em julho. Segundo apurou o bahia.ba, o circuito será na orla soteropolitana, com largada e chegada no Farol da Barra.

Presidente da Saltur disse que a ideia é transformar o evento no terceiro produto da cidade, logo depois de Carnaval e Réveillon.

 

João Brandão / Rodrigo Daniel Silva / bahia.ba

Print Friendly